Ação Solidária no TRE-RN

Solidariedade envolve servidores

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou a campanha de arrecadação de alimentos especiais – leite Ninho e Ensure – para doar ao grupo de Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea do Rio Grande do Norte (HATMO), em continuidade às ações alusivas aos 90 anos da Justiça Eleitoral.

Além do leite e suplementos, foram arrecadados o valor de R$ 1.439,76, que foram revertidos na compra de mais suplementos. Ao todo, 106 latas e pacotes de alimentos foram doados à instituição.

A HATMO é uma organização beneficente que atende pacientes encaminhados para o transplante de Medula Óssea, trabalhando com a captação de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea, através de campanhas, palestras e outras ações. Além disso, a HATMO apoia o paciente através do fornecimento de enxoval, itens de limpeza, leite e suplementos nutricionais, que auxiliam na recuperação do transplantado. 

A fundadora e presidente do projeto, Rosali Cortez, recebeu os alimentos doados e agradeceu a iniciativa do TRE-RN. “Esses alimentos são de grande importância, pois é questão de vida ou morte, se o paciente não tomar essa vitamina de leite e Ensure eles não aguentam comer outras coisas, a boca fica ferida, os dentes doem para mastigar. Quando a pessoa doa, tudo para ela se abre, pois esse amor incondicional ao próximo, pode salvar a vida de alguém”, disse Rosali. E ainda complementou: “Essa ajuda é muito grande pra nós porque é a diferença mesmo para salvar a vida deles. E a gente queria que as pessoas despertassem para isso e doassem também.”

Para conhecer mais sobre a HATMO acesse a página do Instagram @hatmorn2010. Para saber como doar, pode entrar em contato através do contato (84) 98805-8496. Os servidores e membros que trabalham no TRE-RN podem doar no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) ou no Núcleo de Gestão Socioambiental (NGS) para Juliana ou Lanna.

Send this to a friend