Empresário Flávio Azevedo alerta para falta de compromisso do presidente da Fiern

O artigo está publicado na edição de domingo no jornal Tribuna do Norte

O ex-presidente da Federação da Industria do Estado do Rio Grande do Norte , Flávio Azevedo , publicou artigo no Jornal Tribuna do Norte, alertando para as graves consequências da falta de compromisso do atual gestor da Fiern, Amaro Sales, em acordo firmado para definição do próximo presidente da Confederação Nacional da Indústria. 

A quebra quebra de compromisso de Sales no processo sucessório traz a pecha de infidelidade do atual presidente da Fiern, alerta Flávio. 

Azevedo observa que, tradicionalmente, as Federações das regiões Norte e Nordeste formam coalizão cujo número de votos é suficiente para influir decisivamente na eleição do presidente da mais importante entidade sindical patronal do Brasil.

O ex-presidente da Fiern lembra que Amaro Sales e o presidente da Federação da Indústria da Bahia, Antonio Ricardo Alban, se colocaram como  candidatos a presidente da CNI. O acordo seria o mais votado receber o apoio do concorrente. Amaro recebeu apenas dois votos.

E descumprindo o acordo, declarou apoio ao candidato a ser indicado pelo atual presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade. “Caso mantida, a intenção do presidente da FIERN poderá fragilizar a posição do seu colega nordestino Ricardo Alban e será inédita na história das eleições da CNI. E apenas confirmará a falta de liderança e de representatividade de Amaro Sales no colégio de representantes da Indústria Brasileira, de onde deverá sair com a pecha de infidelidade e deslealdade com seus companheiros e com sua Região Nordeste”, escreve Flávio Azevedo.

Send this to a friend