Dicas da Ferreira Costa para evitar aumento de mosquitos da dengue

O verão chegou. Temperaturas mais altas acendem alerta para aumento nos casos de dengue.

Combate ao mosquito ainda é a melhor forma de prevenir a doença; preocupação aumenta com a chegada do calor e no Home Center Ferreira Costa, tem vários os produtos para evitar o contágio.

Com a chegada do verão, as altas temperaturas e as pancadas de chuvas que vem acontecendo, houve um aumento de casos de dengue no Brasil. Essas influências climáticas são propícias para que os ovos dos mosquitos eclodam e aumente a quantidade de vetores do Aedes Aegypti.

De acordo com o boletim epidemiológico nº 45 de 2022 publicado pelo Ministério da Saúde, ocorreram 1.400.100 de casos prováveis de dengue que foram registrados até dezembro no Brasil, contabilizando um aumento de 172% em relação ao ano anterior. E, segundo ao alerta emitido pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), em novembro de 2022, sem os cuidados necessários, esse aumento continuará até fevereiro deste ano.

No documento, a entidade pede mais atenção às medidas preventivas da doença, e a melhor maneira de evitar de forma coletiva é através do combate aos vetores de forma individual, através do uso de repelentes e medidas de barreira.

Para combater e manter os cuidados necessários, existem diversos produtos nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com que podem ajudar a prevenir o contágio. Eles vão do multi-insenticida a repelentes eletrônicos, velas, raquetes elétricas, pulverizadores, lâmpada led anti-inseto e até mesmo o verniz incolor para parede, que repele o mosquito.

Outra prática também indicada por especialistas é evitar deixar locais com águas paradas, vedando depósitos como caixas d’água, calhas e recipientes de água da chuva nos quintais, garrafas, latas e pneus. Limpar sempre as bandejas de ar-condicionado também é fundamental para evitar a proliferação dos mosquitos. E nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com você encontra caixas d’água com travas, lonas para cobrir piscinas, pneus e materiais de construção, contentor plástico empilhável para guardar garrafas, grelha com trava, telas de proteção, vasos e areias e muitos outros produtos para evitar a proliferação.

Outro produto que também ajuda no combate são os vernizes incolores para parede que repelem esses mosquitos. Ele forma uma película protetora e repele o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela. E o melhor: pode ser aplicado sobre qualquer tipo de tinta de parede seca, seja nova ou antiga. Para ter uma parede que repele os mosquitos 24h por dia, você só precisa passar duas demãos e pronto: são 2 anos contínuos de proteção. A fórmula ajuda você a visualizar o produto enquanto aplica: ao aplicar o verniz com proteção antimosquito, a parede fica levemente esbranquiçada, quando o verniz ainda está molhado. Mas não se preocupe: depois de seco, ele fica incolor.

Outra dica do Home Center no combate da dengue é a lavagem com água, sabão e bucha de tanques, tambores, potes e cisternas, para remover os ovos dos mosquitos. Fazer a manutenção das piscinas e das caixas d’água também é importante para impedir a proliferação. É importante usar cloro com uso específico para piscina ou para as caixas d’água. Por fim, não se esquecer da vedação dos lixos descartáveis, dando o destino adequado para a coleta pública.

Sobre a Ferreira Costa:

Com 138 anos de história, a Ferreira Costa(@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App, com entrega para todo Brasil.

Send this to a friend