Dom Jaime celebra em memória do Papa emérito Bento XVI

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, vai celebrar missa em sufrágio do Papa emérito Bento XVI, na próxima quarta-feira, 4 de janeiro, às 16h30, na Catedral Metropolitana. Para a celebração, o arcebispo convida todos os sacerdotes, diáconos, religiosas e religiosos, e os fiéis leigos em geral.

No último sábado, 31, data do falecimento do Papa emérito, Dom Jaime publicou um texto com orientações destinadas aos padres. Entre as orientações, ele recomenda a celebração de missas, nas paróquias, em sufrágio do Papa emérito; o toque dos sinos, de acordo com o costume do lugar; e o hasteamento da bandeira da Cidade do Vaticano, a meio mastro, também conforme o costume da comunidade. O texto com as orientações está disponível no site arquidiocesedenatal.org.br

O corpo de Bento XVI começou a ser velado, nesta segunda-feira, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Fiéis de todo o mundo, que estiverem na capital italiana, nestes dias, poderão visitar o corpo do Papa emérito, no horário das 7h às 19 horas. O funeral será na próxima quinta-feira, 5 de janeiro, às 9h30 (5h30 no horário de Brasília), na Praça São Pedro, presidido pelo Papa Francisco. Ao final da celebração eucarística, o féretro será levado até o interior da Basílica de São Pedro e, dali, à cripta vaticana para a sepultura.

SERVIÇO
Missa em memória do Papa emérito Bento XVI
Data: 4 de janeiro, às 16h30
Local: Catedral Metropolitana de Natal

MAIS INFORMAÇÕES
Cacilda Medeiros – assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal – (84) 99968-6507

Send this to a friend