Fera: primeiro lugar em medicina UFRN tem 17 anos e ainda não concluiu ensino médio

O primeiro lugar de Medicina da UFRN fez o Enem ainda na 2ª série do ensino médio. É o estudante Anísio Uchôa, de apenas 17 anos.

Para conseguir o feito de ser aprovado na graduação que tem a maior concorrência do Rio Grande do Norte, sem nem ter concluído o ensino médio, Anísio Uchôa, que hoje está na 3ª série, disse que contou com toda a estrutura pedagógica oferecida pelo Colégio Porto, que foi decisiva para esse resultado final.

“Estudei para o Enem por meio dos livros didáticos do Sistema Bernoulli, os quais são disponibilizados pelo colégio, das aulas na escola, que conta com excelentes profissionais, e das provas de anos passados do Enem”, disse o mais novo federal.

Anísio conquistou a pontuação final de 904,91. Além da preparação na escola, ele também falou sobre outros aspectos que contribuíram para a aprovação.

“É preciso ser disciplinado, isto é, seguir uma rotina que consiga conciliar grandes volumes de estudo com a socialização, as atividades físicas e uma dieta balanceada”, completou Anísio.

O blog parabeniza Anisinho e os pais Luciana e Anísio pela bela conquista.

Send this to a friend