Petrobrás vai revisitar o contrato com a 3R Petroleum
O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, disse que só em julho a empresa irá anunciar se o Rio Grande do Norte vai voltar a explorar o petróleo. Durante conversa com os funcionários, na última sexta-feira, Jean Paul anunciou que a empresa irá revistar o contrato de compra e venda com a 3R Petroleum para descobrir se existe alguma brecha jurídica para a retomada de campos de petróleo.
A palavra do presidente deixou funcionários apreensivos. A maioria, que estava às vésperas de se acomodar em outros pólos da empresa, terá agora que esperar por essa definição.
Ao longo dos últimos anos, a Petrobras realizou um processo de vendas dos ativos, como campos maduros de exploração de petróleo, além da refinaria Clara Camarão e outras estruturas no Rio Grande do Norte. A empresa iria encerrar as atividades agora no mês de fevereiro.
A única garantia dada pelo presidente aos funcionários foi a criação de uma diretoria de energias renováveis, com investimentos no setor de energia eólica, com parques de produção instalados no mar.