Resultado da eleição da Assembleia e Senado trarão reflexos no cenário local

Os resultados das disputas pelas presidências do Senado e Assembleia Legislativa nesta quarta-feira(01)trazem reflexos diretos na política do Rio Grande do Norte. Rogério Marinho, Ezequiel Ferreira e Fátima Bezerra, que nem concorreu, sentirão os impactos dos resultaods.

O senador Rogério Marinho é o mais prejudicado no cenário local. Se a nivel nacional ele ganha uma musculatura de liderança de oposição, no RN ele vai ter que trabalhar mais para aproveitar a tranquilidade de um mandato de oito anos para disputar as eleições de 2026 como candidato ao governo do RN.

Se tivesse sido eleito, Rogério daria as cartas com o peso do cargo. Com a derrota, terá que gastar mais energia e reforçar o trabalho de líder da oposição correndo o risco de duelar em 2026 com o aliado de hoje, Ezequiel Ferreira.

Muitos podem não acreditar nesse cenário, mas ele é possível.

Ezequiel Ferreira, presidente reeleito para dois mandatos, termina o dia de hoje muito maior do que entrou. Além de continuar no comando do legislativo, o parlamentar já é apontado como potencial candidato ao Governo do RN ou ao Senado em 2026.

Assim que a vitória de Ezequiel foi proclamada, já circulava na Assembleia a possibilidade de Ezequiel assumir o comando do governo com a renuncia da governadora para disputar o Senado, em abril de 2026.

A possibilidade do vice-governador Walter Alves ser indicado para o Tribunal de Contas do Estado estaria sendo gestada nos bastidores.

Agora é aguardar o comportamento das nuvens.

Send this to a friend