Unimed Natal desmente prejuízo em 2022

A direção da Unimed Natal divulgou informações que desmentem dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que publicou a atualização do Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar e do Painel Contábil da Saúde Suplementar apontando um acumul R$ 28 milhões em prejuízos em 2022.

No texto, a Unimed explica que apesar das dificuldades enfrentadas, a cooperativa comemora o resultado líquido positivo no balanço referente ao exercício de 2022. Os números serão apresentados aos cooperados no próximo dia 27 de março, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Com mais de 208 mil beneficiários e porte classificado em operadora de plano de saúde de Grande Porte pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a cooperativa está entre as 15 mais sólidas e maiores do Sistema Unimed.

“Somos mais de 1.500 médicos, pessoas idôneas que, através da cooperativa, fortalecem o trabalho médico no Estado do RN. A Unimed Natal é a quinta maior arrecadadora de tributos do Estado do RN, gerando cerca de 3.500 empregos de forma direta e inúmeros empregos de forma indireta, considerando os prestadores de serviços e parceiros comerciais”, reforça o diretor presidente, Dr. Fernando Pinto.

Painel

Os dados positivos vão na contramão de uma realidade dos planos de saúde do Brasil. Em um painel de consulta pública da ANS, divulgado recentemente, os resultados de janeiro a setembro de 2022, mostram que a área de saúde resultado líquido negativo de R$ 2,5 bilhões, concentrado, especialmente, em operadoras de assistência médica de grande porte.

Os números do ano passado ainda não foram fechados, restando ainda análise do 4º trimestre, bem como, do fechamento do exercício de 2022. No entanto, a Unimed Natal já sabe que manterá o resultado positivo, como tem feito nos últimos cinco anos.

Send this to a friend