Livro vai homenagear Lindalva Torquato

A história da Conselheira Lindalva Torquato, primeira mulher a exercer o cargo de “Ministra de Contas” no Brasil, será contada em um livro organizado por três mulheres de destaque: a juíza Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira, Andressa Guimarães Torquato Fernandes (neta de Lindalva) e Ana Cristina Moraes.

O lançamento será realizado no dia 25 de maio de 2023, das 17h às 20h, na sede do TCE-RN, localizado na Av. Pres. Getúlio Vargas, 690, Petrópolis, Natal/RN.

Na ocasião, haverá um momento de congraçamento e celebração no hall de entrada da sede do TCE, com serviço de vallet, buffet e música. Antes, pela manhã, também será realizada uma homenagem a Lindalva Torquato durante a sessão do Pleno. 

O nome de Lindalva Torquato também marca a história dos Tribunais de Contas. Para ter uma ideia, somente em 1987, o Tribunal de Contas da União (TCU) deu posse a primeira Magistrada de Contas, Ministra Élvia Lordello Castello Branco, aposentada do cargo em 1995 e substituída pelo Ministro Humberto Souto. Ana Arraes foi a segunda mulher a assumir o cargo de Ministra no TCU, de 2011 a 2022. Para sucedê-la, a Câmara dos Deputados indicou, em 2023, o Ministro Jhonatan Pereira de Jesus.

Send this to a friend