Evento Expo Favela 2023 vai reunir negócios de empreendedores da periferia potiguar

Unir empreendedores das comunidades a possíveis investidores e dar visibilidade às iniciativas desenvolvidas. Estes são alguns dos objetivos da Expo Favela Innovation 2023, uma feira de negócios onde os expositores são empreendedores que atuam na favela. O Rio Grande do Norte será um dos estados a contar com a etapa do projeto que busca reunir investidores e empreendedores no mesmo local para firmar parcerias.

A Expo Favela Innovation 2023 será realizada em Natal, no hotel Holliday Inn, nos dias 15 e 16 de setembro. O evento contará com palestras, conferências mentorias, salas de pitch, além de apresentações culturais. A feira ocorrerá no formato híbrido o que facilita o acesso de empreendedores e investidores que gostariam de participar, mas não poderão ir presencialmente.

Cerca de 390 mil pessoas residem, atualmente, nas favelas e periferias no Rio Grande do Norte. Juntas, essas regiões movimentam mais de R$ 312 milhões anualmente. No Brasil, aproximadamente 17,7 milhões de pessoas vivem nas favelas e movimentam 120 bilhões de reais por ano.

Devido à potência desses números, o escritor Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa), criou a Expo Favela que começou em São Paulo no ano passado. Entretanto, o sucesso foi tão grande que, em 2023, o projeto está sendo realizado em mais de 20 estados brasileiros.

O coordenador da Cufa no RN, Jacob Marto, fala da importância de trazer um evento dedicado às pessoas que residem nas comunidades potiguares.

“Estamos empolgados porque uma etapa da Expo Favela Innovation 2023 ser realizada aqui é uma forma de mostrar o que é criado nas favelas e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, destacou.

O jornalista e produtor cultural Amaury Júnior, diretor da Idearte Produções, será o responsável pela organização da feira no RN e afirma estar entusiasmado. “Estou muito feliz em ter sido escolhido para produzir desse evento inovador, que vai reunir empreendedores das comunidades potiguares a grandes empresários que poderão alavancar a economia e criações elaboradas nas favelas por pessoas simples”, ressaltou o produtor.

Inscrições
Os empreendedores interessados em participar da etapa estadual da Expo Favela Innovation 2023 podem se inscrever na página https://escoladenegociosdafavela.com.br/. Os projetos inscritos serão selecionados por uma equipe de curadoria especializada em negócios.

Send this to a friend