Jornalista revela bastidores que envolvem as relações de Jean Paul com ministro Alexandre Silveira

A coluna JC Negócios, assinada pelo conceituado jornalista Fernando Castilho, destaca as relações entre o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e a relação dos dois com o presidente Lula.

Fernando Castilho diz que a briga entre os dois tem como pano de fundo a “vaidade de ambos e o projeto político em 2026.

“Mas tanto Prates como Silveira não tem simpatia de Lula. Prates pela demora com que tratou a questão da nova política de preços só anunciada em 16 de maio como pela exposição de Prates em todos os eventos da companhia onde é sempre apresentado como um popstar” , revela.

Mas ele também está irritado com Silveira. Segundo a coluna, o presidente se irritou com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ligado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-senador deixou a reunião ministerial de ontem após expor o balanço e as metas de sua pasta. 

“Ao notar sua falta ele determinou que ele retornasse à reunião ministerial. Alcançado a caminho do aeroporto, o ministro alegou que deixou o encontro porque teve um mal-estar. O presidente disse que, se ele não estava bem, deveria ter procurado a equipe médica do Planalto, e não ido embora”, subiu o tom.

A coluna destaca também que o problema é que tanto Prates como Silveira são potenciais candidatos aos governos do Rio Grande do Norte (Prates) e Minas Gerais (Silveira) e usam seus postos para estar na mídia.

Pela sua posição estratégica a Petrobras, naturalmente é chamada para tudo no Rio de Janeiro, São Paulo e pelas entidades do setor empresarial. E as vezes ofusca a participação do Ministério das Minas e Energia o que irrita Silveira.

E não raro o próprio presidente. Uma dessas solenidades Jean Paul Prates ofuscou até o presidente Lula quando do lançamento do novo decreto do fomento cultural recebeu um homenagem que não foi previamente combinada como cerimonial de Brasília.

Send this to a friend