Prefeitura de São Gonçalo entrega reforma e ampliação da Escola Municipal Cantinho do Saber

A Prefeitura de São Gonçalo celebrou mais uma conquista educacional com a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Cantinho do Saber, em Novo Santo Antônio. Essa iniciativa representa um marco significativo para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem na região.

As melhorias realizadas são abrangentes e abarcam desde o retelhamento geral até melhorias na parte elétrica e hidráulica. Além disso, revestimentos foram colocados nas paredes e no piso, os banheiros comuns e acessíveis foram reformados e uma nova fachada foi adicionada, conferindo uma nova imagem à escola. A escola também teve cozinha e refeitório ampliado.

A unidade escolar atende aproximadamente 240 estudantes, que agora desfrutarão de um ambiente totalmente revitalizado, contribuindo para um ensino de qualidade. Durante a cerimônia de entrega, a estudante Ana Maiza, aluna do 5° ano, emocionou a todos com seu discurso, expressando a alegria em presenciar a realização de um sonho antigo. “Desde o primeiro ano que eu estudo aqui e sempre tive o sonho de ver a escola reformada”, disse Ana Maiza.

Essa renovação na infraestrutura escolar reflete o compromisso da Prefeitura de São Gonçalo em proporcionar um ambiente propício para a educação. Essas melhorias influenciarão positivamente no processo educacional, beneficiando tanto os estudantes quanto os educadores, e estimulando o desenvolvimento integral de cada aluno.

A entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Cantinho do Saber é mais uma prova concreta de que investir na educação é investir no futuro da cidade, promovendo o acesso a um ensino de qualidade e proporcionando às crianças um ambiente adequado para o aprendizado.

Send this to a friend