Violência diminui em São Gonçalo do Amarante

A gestão do Prefeito Eraldo Paiva, de São Gonçalo do Amarante, se destaca como a mais comprometida com a segurança e bem-estar dos cidadãos . Dados recentes da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), mostram uma queda significativa de 28% na quantidade de mortes violentas no primeiro semestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Nesse sentido, vale destacar os esforços do gestor para fortalecer a Guarda Municipal, reconhecendo seu papel fundamental na manutenção e auxílio na segurança pública. Investimentos como aumento de 50% no valor do auxílio alimentação, entrega de novos equipamentos, melhorias estruturais no alojamento da Guarda, discussão do Plano de Cargos e equiparação da Diária operacional dos GMs a da PMRN são alguns dos recentes investimentos realizados pelo prefeito. Além disso, 29 novos guardas foram convocados para reforçar o efetivo e estarão em breve nas ruas, garantindo mais segurança para a população.

Essas ações têm sido determinantes para a redução dos índices de criminalidade no município, refletindo o compromisso da gestão do Prefeito Eraldo em promover um ambiente tranquilo e seguro para os são-gonçalenses. A parceria entre a Prefeitura, a Guarda Municipal e os órgãos de segurança pública tem sido fundamental para alcançar esses resultados positivos, evidenciando a importância de continuar investindo na segurança e no bem-estar da comunidade local.

Send this to a friend