Prefeitura entrega fardamentos para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Cerca de 400 crianças e adolescentes receberam, nesta quarta-feira (16), os fardamentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

O conjunto de ações envolvem famílias e crianças de baixa renda. A confecção e distribuição desses uniformes têm como objetivo, não apenas identificar os usuários do Serviço de Convivência, mas também humanizar os participantes. “É através do uso dos uniformes, que os usuários se sentem parte do grupo e assim desenvolvem cada vez mais vínculos com a família, com os colegas e também com a comunidade”, conta a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Jane Cleide Oliveira. .

A entrega do fardamento para crianças e adolescentes do serviço ocorreu nos serviços do Cras Santo Antônio, SCFV do Guajirú, SCFV do Golandim, SCFV de Serrinha, SCFV do Humaitá e SCFV de Coqueiros.

O SCFV realiza atendimentos em grupo com atividades culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que busca estimular e orientar os envolvidos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas.

Send this to a friend