Fátima e Eraldo recebem presidente dos Correios para discutir o primeiro Hub de distribuição no Nordeste

Uma nova era na logística internacional começa a tomar forma no Nordeste do Brasil com a visita do Presidente dos Correios, Fabiano Santos, ao estado do Rio Grande do Norte. O presidente dos Correios foi calorosamente recebido pela Governadora do Estado, Fátima Bezerra, e pelo Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva.
O destaque da visita foi o anúncio oficial da construção do tão aguardado Hub de Distribuição Internacional dos Correios, o primeiro do Nordeste e o quarto em todo o Brasil, juntando-se a centros similares já estabelecidos no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Este novo centro estratégico ocupará uma área generosa de 20 mil m² no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante.O Presidente dos Correios, Fabiano Santos, ressaltou a importância deste marco histórico: “A construção do primeiro Hub de Distribuição dos Correios na região nordeste vai melhorar a distribuição e encurtar distâncias, conectando o Nordeste ao mundo de uma maneira mais eficiente”, disse.A instalação deste Hub é um passo significativo para otimizar a logística de distribuição dos Correios e desafogar os centros das demais regiões, tornando a entrega de encomendas mais ágil e eficiente no Nordeste. Além disso, o hub deve gerar centenas de empregos em São Gonçalo do Amarante.
O Prefeito de São Gonçalo, Eraldo Paiva, contou que a vinda do hub dos correios impulsiona a geração de empregos no município: “Temos recebido contatos de muitas empresas que também querem vir para nossa cidade, após o anúncio do Hub. Com isso, nós criamos o Parque Industrial e Logístico Aero-rodoviário, o PILAR, que deve gerar cerca de 4 mil empregos, com mais de 50 empresas interessadas em se instalar na região”.
A decisão de estabelecer o centro de distribuição em São Gonçalo do Amarante foi baseada em estudos aprofundados realizados pelos Correios, levando em consideração a localização estratégica do município e o fato de que o Nordeste representa cerca de 23% das encomendas internacionais entregues pela empresa.
A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, comentou sobre o impacto positivo deste investimento no estado: “Este investimento dos Correios no Rio Grande do Norte é um grande impulso para nossa economia. A construção do Hub de Distribuição Internacional fortalecerá nossa posição no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em nossa região.”
Com a construção do Hub de Distribuição Internacional, São Gonçalo do Amarante e toda a região Nordeste estão prestes a se consolidar como um importante polo logístico, atraindo investimentos e fomentando o desenvolvimento econômico regional de forma substancial.

Send this to a friend