Primeiro parque eólico no Brasil da Amazon é construído no Seridó

 A Amazon anunciou seu primeiro parque eólico em escala no Brasil, com capacidade instalada de 49,5 MW e que deverá gerar 255GWh/ano quando entrar em operação.
Localizado no Rio Grande do Norte, no Complexo Eólico do Seridó, o projeto é desenvolvido pela Elera Renováveis.

Este é o segundo empreendimento de energia renovável da Amazon no Brasil. No ano passado, a companhia anunciou o investimento em um parque solar de 122 MW.

Os projetos fornecerão eletricidade para os datacenters e operações da multinacional de tecnologia, que tem meta de atingir emissões líquidas zero em todas as suas operações até 2040.

“A Amazon está no caminho para abastecer 100% de nossas operações com energia renovável até 2025, como parte de nosso compromisso Climate Pledge de alcançar carbono líquido zero até 2040, e nossos projetos de energia renovável no Brasil são uma parte importante desse esforço”, disse Cleber Morais, diretor regional da Amazon Web Services (AWS) para a América Latina e Caribe.

Estamos comprometidos em tornar nossas operações no Brasil mais sustentáveis, e esses projetos fornecerão energia limpa para ajudar a alimentar os datacenters da AWS, centros de atendimento e muito mais, além de criar empregos e estimular o crescimento econômico nas comunidades onde nossos clientes vivem e trabalham”.

A empresa tem agora um total de 479 projetos eólicos e solares em todo o mundo e, uma vez em operação, espera-se que eles gerem mais de 71 mil gigawatts-hora (GWh) de energia limpa por ano.

Parque eólico de Seridó

De acordo com a desenvolvedora Elera Renováveis, a construção do parque eólico, no Complexo do Seridó, gerou cerca de 1.000 empregos no Brasil, e quase 50% deles foram preenchidos por trabalhadores de comunidades locais no interior do Rio Grande do Norte.

Fonte: G1

Send this to a friend