Incentivos de mais de 60 mil reais são entregues a grupos culturais de São Gonçalo do Amarante

Em uma celebração marcante em alusão ao Dia Nacional da Cultura comemorado no mês de novembro, a Fundação Municipal de Cultura Dona Militana promoveu um evento emocionante em São Gonçalo do Amarante direcionando um investimento significativo de 61 mil reais para impulsionar e reconhecer a riqueza cultural local, iniciativa pioneira e de suma importância para o cenário cultural da região.

A Fundação Municipal de Cultura Dona Militana entregou os valores de incentivo aos contemplados no Edital de Fomento aos Grupos Folclóricos e Parafolclóricos, além dos grupos vencedores do Festival de Folclore Mestre Pedro Guajiru. Os grupos contemplados no Edital de Fomento receberam um apoio considerável, com cada um recebendo o repasse de 10 mil reais, totalizando um investimento de 50 mil reais. Este valor histórico reflete o compromisso em fortalecer a cultura local, e o prefeito da cidade, Eraldo Paiva, enfatizou a importância desse apoio ao dobrar o incentivo neste ano:

Além disso, o evento contemplou os vencedores do Festival de Folclore, distribuindo prêmios que somaram 11 mil reais. As escolas participantes demonstraram excelência em suas performances, destacando-se as escolas Maria de Lourdes, José Moacir e Roberto Freire, recebendo reconhecimento financeiro por seu talento e empenho na preservação das tradições

Send this to a friend