Roberto Wagner e Ana Adalgisa vencem eleição do Crea-RN

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), anunciou na noite desta sexta-feira (17), o resultado final das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na primeira eleição on-line, foi registrada a maior participação dos eleitores com 141.784 mil votantes no país. Isso representa 128% a mais que as eleições de 2020.


No Rio Grande do Norte, com 1.799 votos (57%), o novo presidente do Crea-RN é o engº eletricista Roberto Wagner Costa Fernandes. Para conselheira federal, os profissionais da engenharia, agronomia e geociências elegeram com 1997 votos (63,38%), a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, atual presidente do conselho. Para diretor geral da Mútua no RN venceu o engº de produção Márcio José Sá Dantas Luz e para diretor administrativo, o engº ambiental Gilbrando Medeiros Trajano Junior.

Roberto Wagner
O engº eletricista Roberto Wagner é o atual vice-presidente do conselho. Ele foi conselheiro regional do Crea-RN por três mandatos, com exercícios em cargos como Coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica, Diretor de Marketing e Coordenador da Comissão de Ética.
“As eleições no Rio Grande do Norte transcorreram normalmente, sem registro de intercorrência. Estamos comemorando um número expressivo de eleitores que escolheram os candidatos de forma democrática. Pela primeira vez participamos de um processo on-line e dobramos o número de votantes em relação às últimas eleições realizadas em 2020. No total tivemos 3.151 votantes, 35,68% dos eleitores habilitados a participar do processo. Na última eleição foram 1500 eleitores”, disse o coordenador o coordenador da Comissão Eleitoral do Crea-RN, o Eng. Civ. e Eng. de Seg. do Trabalho Vital Duarte Nóbrega.

O procurador do Crea-RN, o advogado Murilo Mariz, afirma que agora o resultado oficial das eleições será homologado pelo Plenário do Confea. “O novo presidente Roberto Wagner assume o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2024”, disse.

Send this to a friend