São Gonçalo do Amarante é contemplada pelo novo Minha Casa Minha Vida e terá 480 novas unidades habitacionais

O governo federal revelou hoje os planos iniciais para a implementação do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), visando atender famílias com renda de até dois salários mínimos (R$ 2.640). Este projeto abrange a seleção de 187,5 mil novas unidades habitacionais distribuídas em 560 municípios do país.

Dentre as localidades contempladas está São Gonçalo do Amarante, que receberá um total de 480 novas unidades habitacionais, graças à primeira fase do programa, incluindo o Residencial dos Ipês – Etapa 1 e o Residencial Maria Belo – Etapa 2. O estado do Rio Grande do Norte será beneficiado com um total de 4.600 novas unidades habitacionais.

Durante a solenidade de anúncio das primeiras propostas contempladas, realizada nesta quarta-feira (22) em Brasília, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, expressou sua satisfação com a notícia, declarando: “Essa iniciativa traz grande felicidade para nossa comunidade. Estamos ansiosos para a concretização desses projetos que significarão tanto para as famílias que serão beneficiadas.”

Para ele, a conquista é resultado de uma articulação entre o município, o Governo do Estado e o Governo Federal. “A política do Governo Lula transforma vidas e isso está acontecendo em São Gonçalo do Amarante graças ao nosso potencial de crescimento e, claro, também pelo empenho e articulação da nossa gestão com o Governo do Estado e o Governo Federal”, completa.

O presidente Lula, presente no evento, também ressaltou a importância da cooperação entre parlamentares e governos estaduais para o progresso dos programas sociais. Ele enfatizou que, quando criou o Minha Casa, Minha Vida, o Brasil enfrentava um déficit habitacional de 7 milhões de casas, e embora o programa já tenha entregue 6 milhões de unidades, ainda há desafios a superar.

“Esse programa provou que, quando há vontade, é possível realizar. Existe uma demanda real por moradia, por oportunidades financeiras, e empresários aptos a contribuir. O maior sonho das camadas mais desfavorecidas neste país é ter um lar próprio”, afirmou Lula.

O anúncio da primeira etapa do Novo Minha Casa, Minha Vida representa um avanço significativo na resolução do déficit habitacional e reforça o compromisso do governo com a habitação digna para todos os brasileiros.

Send this to a friend