Plano de Carreiras do servidor da saúde de São Gonçalo do Amarante é encaminhado ao legislativo

Um ato simbólico marcou a entrega do tão esperado plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde ao presidente da câmara municipal. Ao lado do Prefeito do Município, Eraldo Paiva, que enviou o projeto à Câmara, os servidores empunharam faixas pedindo a aprovação do PL.

O Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais ficou garantido pelo prefeito Eraldo Paiva ainda mas tratativas com os servidores a cerca do pagamento do complemento referente ao Piso da Enfermagem.

“A valorização do nosso servidor e servidora da saúde é essencial em nossa gestão. Nós garantimos o piso da enfermagem e lá atrás, em reuniões com a categoria, prometemos que o plano de cargos e salários também ia sair. Fizemos o projeto e enviamos para a Câmara votar com muito orgulho de garantir mais esse direito aos servidores”, declarou o prefeito.

Durante a sessão ordinária desta terça (12), o presidente da Câmara, Geraldo Veríssimo, comprometeu-se a garantir a votação do projeto de lei ainda neste ano. O plano passará por três sessões de tramitação e será votado até o dia 18 de dezembro.

A categoria há muito tempo reivindicava esse plano de cargos e salários, e finalmente viu suas demandas sendo acolhidas pelo prefeito Eraldo Paiva. “Essa é a etapa final de uma luta de muitos anos. São profissionais competentes, que se dedicam incansavelmente à saúde pública e merecem esse reconhecimento”, destacou Simone Dutra, uma das servidoras da saúde que contribuiu ativamente na elaboração do plano.

A primeira votação do PL já acontecerá nesta quinta-feira (14) e, novamente, deve contar com a presença dos servidores municipais.

Send this to a friend