Resultado do Sisu é motivo de muita comemoração

A lista do SISU mexeu com milhares de famílias. A emoção tomou conta dos colégios, residências e bares da cidade no momento em que o resultado foi divulgado.
Com a presença de pais, professores e coordenadores, os alunos do colégio CEI, unidades Mirassol e Zona Sul, comemoraram a aprovação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mais uma vez a instituição de ensino privado se destacou no SISU, com estudantes aprovados em universidades do Rio Grande do Norte e de outros estados do País. “Nós tivemos alunos aprovados em áreas de conhecimento diversificadas, como Medicina, Farmácia, Odonto, TI, Arquitetura e Urbanismo, além dos mais diversos segmentos da Engenharia”, festejou o coordenador Pedagógico dos colégios, Edilzo Filho.

No quesito “redação” do Sisu, com mais de 50 alunos obtendo pontuações entre 900 a 980. Ciência da Computação, Fonoaudiologia, Direito, C&T, Ciências Biológicas, Administração, Biomedicina, Análise de Sistemas, foram alguns dos outros cursos superiores para os quais os estudantes da instituição de ensino se credenciaram.

Além da emoção pela vitória obtida, os alunos destacaram a importância do CEI no processo de formação pedagógica, diferencial que eles avaliam como de fundamental importância para a aprovação no SISU. Esse é o caso da estudante Ana Beatriz de Souza, habilitada para cursar Turismo na USP e Engenharia Civil na UFRN. “Não tinha como esperar outro resultado, diante de todo apoio e dedicação que a gente tem. Estudar no CEI foi a melhor decisão da minha vida, pois se eu não tivesse feito isso, eu não teria obtido duas aprovações, como é o meu caso. Sou eternamente grata ao CEI”, ressaltou.

O estudante Felipe Grilo, aprovado em Medicina na UFRN, também enfatizou: “minha ‘ficha’ ainda está caindo. Desde muito novo estudo no colégio CEI e a base que os professores me deram foi essencial”.

Aprovada em 6º lugar para cursar Ciências Biológicas na UFPB, Ana Beatriz Queiroz destacou que a participação do colégio foi importante não apenas com relação a qualidade de ensino, como também no apoio que recebeu da instituição. “Agora é hora de comemorar e aproveitar o momento”, brincou.

Finalizando, o professor Edilzo Filho ressaltou: “a gente trabalha com uma perspectiva de preparar o nosso estudante para a vida. Eles têm um sistema de avaliação como sendo rotineiro dentro do CEI, e o resultado é esse que estamos comemorando no dia de hoje”.

Send this to a friend