São Gonçalo do Amarante é destaque em geração de vagas formais de emprego em 2023

O Brasil fechou o ano de 2023 com um saldo de empregos formais menor do que em 2022. Foram quase 600 mil empregos a menos no passado, uma queda de 27% sobre o ano anterior. No RN o cenário foi diferente. Com saldo positivo de 22.630 vagas (1.623 a mais que em 2022), o estado seguiu evoluindo. E no contexto estadual, o município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, se destacou, com um saldo positivo de 1.337 vagas. Esse número representa um aumento de 47% sobre as 907 vagas criadas em 2022, um dos maiores aumentos percentuais do estado (a média estadual foi de 7,7% de alta nas novas vagas geradas).

A lista dos segmentos que mais se destacaram na geração de empregos em São Gonçalo do Amarante ratifica o acerto de uma política agressiva de incentivo ao setor privado e, ainda, de realização de obras públicas. Uma das principais bandeiras levantadas pela gestão do prefeito Eraldo Paiva.

“O salto positivo na geração de empregos em nossa cidade é reflexo direto de uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável. Investir em projetos e serviços de qualidade não apenas melhora a infraestrutura e os serviços públicos, mas também impulsiona a economia local, gerando oportunidades de emprego e renda”, lembra o prefeito Eraldo.

Para se ter uma ideia, o segmento que mais abriu novas vagas em 2023 no município foi o de Serviços, com 949 carteiras de trabalho assinadas a mais em relação a 2022 e, dentro do segmento, a área de teleatendimento respondeu por quase 90% destas vagas.

O setor que aparece em segundo lugar na geração de vagas em 2023 para ao são gonçalenses é o de Construção Civil, que ampliou em 457 o número de postos oferecidos, com destaque para as obras de infraestrutura, tocadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado na cidade que, sozinhas, responderam por cerca de 30% destas vagas.

Além disso, graças a uma política municipal de incentivo a empreendimentos imobiliários, a construção de prédios privados abriu outras 253 vagas. O comércio varejista, com 201 novas vagas abertas no ano também se destacou e ficou na terceira posição do ranking dos maiores empregadores do ano em SGA. Vale pontuar que este também é um setor que recebe apoio total do Poder Público Municipal.

Send this to a friend