São Gonçalo inicia vacinação na próxima segunda-feira, dia 19

São Gonçalo do Amarante está se preparando para iniciar a cobertura vacinal contra a dengue a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município, as doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao Governo do Rio Grande do Norte e chegaram à cidade ainda nesta sexta-feira, dia 16.

Em vista da iminente campanha de vacinação, a SMS planeja divulgar as estratégias de imunização aos São-gonçalenses, visando combater a propagação da doença e proteger a saúde dos moradores. A faixa etária inicial é de crianças de 10 e 11 anos.

“A vacinação é uma ferramenta fundamental na prevenção da dengue e na proteção da saúde pública. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Ministério da Saúde e demais órgãos competentes para garantir que nossos cidadãos tenham acesso às doses necessárias”, afirma Renata Nascimento, Secretária de Saúde de São Gonçalo do Amarante.

O Prefeito Eraldo Paiva também falou sobre a importância da vacinação: “É crucial que a população esteja consciente da gravidade da dengue e da necessidade de tomar medidas preventivas, incluindo a vacinação. Estamos empenhados em proteger a saúde de nossos munícipes e combater a propagação dessa doença”.

Send this to a friend