Justiça Federal do RN diz que o rodízio de presos faz parte dos procedimentos de rotina

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte acaba de emitir nota explicando as razões que motivaram a transferência de presos, entre elas a de Fernandinho Beira-Mar. Um procedimento de rotina , aliado a um treinamento autorizado pelo Ministério da Justiça, após fuga dos detentos. Segue a nota:

“Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró
O rodízio de internos entre as penitenciárias do Sistema Penitenciário Federal é estratégia de rotina. A transferência de presos da Penitenciária Federal de Mossoró, nas últimas horas, foi autorizada, mediante solicitação do Diretor do Sistema Penitenciário Federal, pela Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró, tendo em conta essa necessidade de rodízio.
Ademais, a Portaria nº 615, de 2024, do Ministério da Justiça, autorizou o emprego de Força Penal Nacional, em caráter episódico e planejado, para treinamento, sobreaviso e reforço da segurança externa da Penitenciária Federal em Mossoró.
O treinamento intensivo quanto ao cumprimento dos protocolos de segurança, que conta com a participação também do Grupo de Ações Especiais Penitenciárias, está sendo realizado dentro da unidade prisional, o que requer a redução da quantidade de internos.
O efetivo transferido e o atual mantido na unidade não serão divulgados por questão de segurança”.

Send this to a friend