Apoio de Álvaro Dias foi fundamental para Paulinho unir centro-direita
Para aqueles que criticavam Álvaro Dias, prefeito de Natal, tanto como administrador e como articulador político, chegou a hora de reconhecer o tamanho e a importância dele na pré-campanha de 2024.
Comunicadores, jornalistas, empresários, políticos e analistas do cenário local, que sempre criticaram Álvaro , tem que se render a importância e o impacto que ele trouxe para a pré-candidatura de Paulinho Freire, do União Brasil.
Até o último dia primeiro de maio, Paulinho estava parado, estagnado, não conhecia aparecer no cenário da sucessão. Mesmo sendo deputado federal, votando nas pautas Bolsonaristas e tendo apoio de 18 vereadores, ele não crescia e não incomodava.
Foi só Álvaro Dias anunciar apoio a Paulinho para o tabuleiro se mexer. E, principalmente, para a imagem de Álvaro ser valorizada por quem tanto criticava.
Foi a partir do apoio declarado de Álvaro, que surgiram outros apoios ao projeto de Paulinho. Primeiro veio o PSDB de Ezequiel Ferreira; depois veio o apoio do senador Styvenson Valentim; do deputado Robinson Faria, e hoje foi a vez do deputado Girão anunciar que está com Paulinho; sem falar nos segmentos evangélicos e outros lideranças.
Álvaro mostrou força e foi estratégico. Chegou para socorrer Paulinho Freire no momento que ele estava quase no respirador. Agora, com a oxigenação totalmente recuperada, é hora de convencer o eleitor.
Dando certo, mérito total de Álvaro Dias. Se, por acaso não der, o prefeito vai poder dizer: fiz minha parte.