Deputados do União Brasil dão “um bolo” no grupo de Salatiel
A entrevista coletiva convocada pela assessoria do pré-candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza(PL), com as presenças anunciadas dos deputados federais do União Brasil, Paulinho Freire e Benes Leocádio, acabou não acontecendo. Os parlamentares anunciados não compareceram ao local agendado, deixando o grupo do prefeito Taveira visivelmente constrangido. Salatiel deixou o local pedindo desculpas aos jornalistas.A entrevista acabou sendo feita pelo telefone.
A convocação da entrevista aconteceu dois dias antes do lançamento da chapa da oposição, marcado para quinta-feira (27), às 19h, em Parnamirim. Na ocasião, será anunciado o ingresso de Kátia Pires, do União Brasil, como pré-candidata a vice. O objetivo da coletiva era mostrar que os parlamentares do UB estavam apoiando o candidato adversário, Salatiel de Souza.
Nos bastidores, circulam duas hipóteses para o vexame de hoje: a reação do comando do UB no RN à resolução do PL, que irá impedir que filiados com mandato façam campanha para adversários; a outra possibilidade seriam as restrições na atuação do UB no palanque de Natal. Mesmo sendo filiado à legenda, o deputado Paulinho Freire sabe que o controle do partido está nas mãos do ex-senador José Agripino. E desmoralizar uma decisão do ex-senador em Parnamirim, mostrando o partido dividido, seria mexer com os “brios” da liderança.
O episódio de hoje entra para a história pitoresca da política local. O velho uso da “chave de roda”.