Rogério Marinho se afasta do Senado para cuidar das eleições no Nordeste
O senador Rogério Marinho se afastar do mandato no Senado a partir desta quarta-feira, 19, por um período de 120 dias. Ele pediu afastamento para se dedicar às eleições municipais deste ano. O senador vai costurar as alianças do PL em diversas cidades do seu reduto eleitoral. O mandato será exercido pelo primeiro suplente, Flávio Azevedo (PL).
Em declaração a Folha de SP, Marinho disse que foi “designado pelo presidente do PL, Waldemar Costa Neto, para ajudar a reorganizar o partido no Nordeste”. O objetivo é aproveitar as eleições municipais para mostrar ao eleitor nordestino que ele tem afinidade” com o que o PL representa e defende, contra as características atribuídas ao PT do presidente Lula.
“Esse é um partido que está em construção. A nossa preocupação também é dar uma nitidez maior no viés programático e ideológico do partido. Quem nós somos? O que nós defendemos e o que nós representamos?”, disse Rogério à Folha, destacando ainda que o eleitor nordestino “pensa exatamente como nós pensamos, mas vota em Lula”.