Às vésperas de um novo Conclave, o monsenhor Valdir Cândido vive um dos maiores momentos do seu sacerdócio em Roma

Em um dos períodos mais simbólicos da vida da Igreja, com o mundo católico voltado para Roma às vésperas do Conclave, o potiguar Monsenhor Valdir Cândido vive um dos momentos mais marcantes de seu sacerdócio. Como reitor do Colégio Pio Brasileiro, ele tem ocupado uma posição estratégica e institucional que o coloca no centro das articulações e da presença da Igreja do Brasil. Na foto, o monsenhor aparece estrategicamente posicionado em um momento de oração dos cardeais na tarde desta terça(6).

Mais do que uma casa de formação, o Colégio Pio Brasileiro é, hoje, uma verdadeira embaixada da Igreja do Brasil em Roma. É lá que se encontram padres, bispos e cardeais brasileiros em missão ou formação, num espaço que une oração, estudo e convivência eclesial. E é nesse cenário que Monsenhor Valdir exerce a função a pouco mais de um ano.

Com os cardeais brasileiros, convocados para o Conclave, o Pio tornou-se também o primeiro local de conversa entre eles.

A presença de Valdir Cândido no reitorado do Colégio, justamente nesse momento de expectativa e preparação para os rumos da Igreja no pós-Francisco, revela o respeito e a confiança que o sacerdote conquistou junto à hierarquia eclesiástica.

Nesta temporada histórica, o trabalho do Monsenhor Valdir acaba deixando em Roma a marca da igreja de Natal.

Send this to a friend