Apoio de Garibaldi a Sancler causa ciumeira na família Alves

O espaço político da família Alves na política do RN já não é mais o mesmo, e a escolha do nome que terá apoio do grupo, que tem a frente o vice-governador Walter Alves, desencadeou o clima de ciumeira. O ex-prefeito Sancler Câmara, com perfil associado diretamente ao ex-senador Garibaldi Filho, é a aposta para a Assembleia Legislativa para 2026. Enquanto isso, o nome de Felipe Alves, secretário da Semsur,que seria o “herdeiro natural” da vaga, perde espaço dentro da própria família.
Ainda não se sabe as consequências da “ciumeira”. Mas, já se fala em um respingo no projeto político do próprio vice-governador Walter Alves.

O cenário ficou complicado quando Felipe Alves perdeu eleição e aceitou ser secretário de Paulinho Freire, que — em tese — é alinhado à oposição ao governo. Nos bastidores, a leitura é de que a força política dos Alves diminuiu, abrindo caminho para que um nome “de fora”, mas com trânsito e apoio dentro da família, ganhe protagonismo.

Na festa de Santana, em Caicó, Sancler e Garibaldi foram vistos juntos circulando pela Feirinha reforçando o apoio ao “estranho no ninho” dos Alves.

Send this to a friend