Sucesso do twitaço
O tuitaço realizado na noite de ontem, segunda-feira, dia 11, por ocasião da estréia da novela global “Flor do Caribe”, e através do perfil @ViverNatal, impactou diretamente 322.622 usuários da rede social Twitter e gerou 1.479.771 impressões, segundo dados da ferramenta Tweet-tag.
A ação, que foi idealizada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal, contou com a participação de 214 pessoas. Foram gerados 837 twites, destacando os encantos que a cidade do Sol tem a oferecer aos seus moradores e turistas.
Além de resgatar a auto estima do natalense, o projeto de comunicação e marketing, que foi idealizado pelo secretário Heverton Freitas, tem também os objetivos de divulgar e promover a cidade do Natal e as suas potencialidades turísticas e econômicas, a partir das redes sociais, e através da utilização técnica de ferramentas como o twitter (@ViverNatal), além do Facebook e Instagran.
No último mês de fevereiro, por exemplo, a rede social Facebook (Fan Page ViverNatal) obteve 54.019 visualizações de conteúdo da página.