Presidente da Caarn se afasta do cargo depois de denúncia de irregularidades
A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN, Monalisa Dantas, pediu para se afastar do cargo depois de abertura de sindicância por parte da OAB para apurar a conduta dela à frente da instituição. Monalisa é acusada, entre outras coisas, de tomar vacina contra covid no posto instalado na sede da OAB-RN. Ela teria aproveitado o que se chama de “sobra do frasco” da vacina. A nota emitida pela Caarn não deixa claro quais os motivos que levaram a abertura da sindicância mas diz que foram constatadas irregularidades.
O site da Caarn publicou a seguinte nota:
“Em respeito à transparência e compromisso com a Advocacia Potiguar, a Caixa de Assistência de Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN vem a público informar que, após apurações internas, foi constatada a existência de indícios de irregularidades na condução administrativa por parte da presidente Monalissa Dantas.
Imediatamente, o fato foi comunicado pelos diretores da CAARN à Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Rio Grande do Norte, que abriu sindicância para apuração dos fatos noticiados. Diante disso, nesta terça-feira, dia 04 de maio, a então presidente pediu afastamento do cargo, por 30 dias, para apresentação de defesa.
Dessa forma, assume a presidência interinamente o vice-presidente Ricardo Lucena, e o diretor suplente, Edson Gutemberg, passa a compor a Diretoria, na condição de vice-presidente.
A Diretoria da CAARN segue acompanhando o caso e considera indispensável uma apuração profunda e rápida dos fatos expostos, uma vez que a independência, a probidade e o devido processo legal são valores indispensáveis à administração da justiça.
Natal, 05 de maio de 2021
Ricardo Lucena
Presidente em exercício
Edson Gutemberg
Vice-presidente em exercício
Felipe Maciel
Secretário-geral
Roberto Diniz
Secretário-geral adjunto
Marcílio Mesquita
Diretor-tesoureiro
Valderice Nóbrega
Diretora de Saúde