Secretaria de Turismo de Natal aponta prejuízos com a saída do principal equipamento para obra da engorda de Ponta Negra
Em nota, emitida na manhã deste domingo, a Secretaria Municipal de Turismo, lamentou a posição do Idema na demora da liberação da licença e os prejuízos que a saída do equipamento trará para o turismo e meio ambiente de Natal.
Segue a nota:
A Secretaria Municipal de Turismo de Natal lamenta a saída da draga que seria utilizada na obra de engorda da Praia de Ponta Negra, ocorrida na manhã deste domingo (7). A ausência desse equipamento compromete temporariamente os trabalhos que são essenciais para a recuperação e ampliação da faixa de areia, um projeto vital para o desenvolvimento turístico e a preservação ambiental de nossa cidade.
A retirada da draga se deu em função da imprevisibilidade na emissão da documentação necessária por parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
A obra de engorda de Ponta Negra, planejada para se estender ao longo de 4 km, é fundamental para ampliar a faixa de areia das praia, melhorando a infraestrutura turística e preservando nosso patrimônio natural.
Reiteramos nosso compromisso com a população e turistas em buscar soluções imediatas para resolver esta situação, na expectativa de que o Idema tenha sensibilidade e emita a documentação necessária com a maior brevidade possível, permitindo que o consórcio vencedor retome as atividades planejadas.
A Secretaria de Turismo de Natal continua empenhada em promover o turismo com o desenvolvimento sustentável de Natal.
Secretaria Municipal de Turismo de Natal