Morre empresário Elias Gosson

Morreu nesta terca-feira(20) o empresário Elias Gosson. Ele atuou durante anos em diversas áreas, incluindo construção civil, hotelaria e turismo. Elias Gosson é pai do presidente da ABIH, Abdon Gosson.

Segue nota:

É com imenso pesar que informamos o falecimento do Sr Elias Abdon Gosson, empresário brasileiro nascido em 27.11.1940, em Natal, Rio Grande do Norte, era conhecido por sua atuação em diversas áreas, incluindo imobiliária, construção civil, turismo e hotelaria.

Sr Elias iniciou sua carreira vendendo confecção com seus pais, depois colocou uma fábrica de fubá, para fabricar cuscuz, partindo em seguida para o ramo de avicultura, e depois para o setor imobiliário, com construção civil, fundando a construtora Econgel, que se tornou uma das principais imobiliárias da região. Com o passar dos anos, seu negócio expandiu e ele passou a investir também na construção de empreendimentos imobiliários, como condomínios residenciais e comerciais.

Além disso, Elias Gosson também investiu no turismo, com a agência Arituba Turismo, Arituba Disney, TAP Natal, Operadora Prime, restaurante La Brasserie de La Mer, e no setor hoteleiro, sendo responsável pela criação e administração dos hotéis em Natal, como o Arituba Park Hotel e o Majestic Natal. Seus empreendimentos hoteleiros são reconhecidos pela qualidade dos serviços e pelo conforto oferecido aos hóspedes.

Além de seu sucesso no ramo imobiliário e hoteleiro, sr Elias também era conhecido por sua participação em projetos sociais, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidade natal, promovendo ações de melhoria da qualidade de vida da população local, como a construção de escolas, creches e centros de saúde.

Sr Elias também era reconhecido por seu espírito empreendedor e sua visão de negócios. Sua trajetória profissional é inspiradora para muitos jovens empreendedores e ele era considerado uma referência no mundo dos negócios em Natal e no Nordeste do Brasil.

Sr Elias deixa os filhos Abdon Gosson, Fairuz Gosson e Samara Gosson.

O velório será realizado no Centro de Velório São José, na rua São José, 1248, Lagoa Seca, como missa às 18h30h. O sepultamento será às 20h30, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Send this to a friend