Seminário para discutir políticas para o Nordeste lota auditório da Escola de Governo
O auditório da Escola de Governo está lotado durante seminário Nordeste 60 anos depois- Mudanças e Permanências, promovido pela arquidiocese de Natal.
O evento é uma reedição do primeiro encontro do Episcopado Nordestino, que aconteceu em 1956, em Campina Grande/PB. Na época, o encontro foi articulado e organizado pelo então Arcebispo Auxiliar Dom Helder Câmara
Em 2015, o Seminário Regional “O Nordeste, 60 anos depois – Mudanças e Permanências”, que será presidido pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, terá como foco os desafios e as perspectivas de construir uma agenda de trabalho para 2016. Confirmaram presença os ministros Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência da República, Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Também estarão no evento reitores de várias universidades da Região Nordeste, além presidentes de instituições nacionais e internacionais, como a FAO, Instituto Nacional de Meteorologia Mundial, Correspondente Cientifico do Brasil na Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, além de representantes de vários ministérios ligados ao tema.