Operação atinge Prefeitura de Mossoró; Nota diz que “Não há qualquer fato que vincule pessoalmente o prefeito Allyson Bezerra”

As diligências ocorrem em Mossoró, Natal, Paraú, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e José da Penha. De acordo com a PF, a Prefeitura do Natal não integra a investigação; já sobre as demais prefeituras citadas, ainda não há confirmação oficial de envolvimento institucional.
Segundo a Polícia Federal, as apurações apontam indícios de irregularidades em contratos para fornecimento de insumos à rede pública de saúde. O foco recai sobre empresas sediadas no RN que mantinham contratos com administrações municipais de diferentes estados. Auditorias realizadas durante a investigação indicaram falhas de execução, com suspeitas de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço.
Em Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra informou, por meio de nota da defesa, assinada pelos advogados Fabrizio Feliciano e Caio Victor, diz que foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas afirmou não ter envolvimento pessoal com os fatos investigados. A nota sustenta que não há elementos que o vinculem diretamente às supostas irregularidades e que a medida teria sido deferida com base em diálogos envolvendo terceiros. A defesa diz ainda que o prefeito colaborou com a diligência desde o primeiro momento e segue no exercício do cargo.


