Assembleia usa vídeoconferência nos debates das Audiências Públicas
Para tornar a proposta possível, serão instalados nos auditórios das Câmaras Municipais de Angicos e São Tomé equipamentos que permitem a recepção e transmissão de imagens via internet. Dessa forma, o público presente nestes espaços poderá assistir e interagir, em tempo real, com o público da audiência pública que estará sendo realizada na sede da Assembleia Legislativa, em Natal.
De acordo com o secretário de tecnologia da informação e comunicação da Casa, Mário Sérgio Gurgel, a iniciativa é inédita na Casa e deve ser usada em outros eventos. Nessa primeira audiência serão aplicados todos os testes necessários ao aprimoramento da tecnologia.
“O sistema tem capacidade de atingir uma quantidade maior de municípios. Entretanto, temos de ter cautela quanto à sua utilização, avaliando o comportamento do aparato tecnológico e promovendo os ajustes necessários para seu melhor aproveitamento e funcionalidade. A expectativa é que, para as próximas audiências, a transmissão por videoconferência passe a contemplar um número cada vez maior de municípios potiguares”, comentou Mário Sérgio.
A primeira audiência pública do ano foi proposta pelo deputado Hermano Morais (PMDB) e irá tratar sobre a questão da seca no Rio Grande do Norte.