Ezequiel Ferreira assume governo do RN
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, assumirá hoje o Governo do Estado por uma semana. A interinidade ocorre porque o governador Robinson Faria embarcará para missão oficial na Europa; já o vice-governador Fábio Dantas também estará fora, em viagem particular.
Essa é a primeira vez que o presidente do Legislativo assume o Executivo. A transmissão de cargo ocorrerá às 11h, na Governadoria. Na ocasião também será feita a passagem do cargo da presidência da Assembleia ao vice-presidente do Legislativo, deputado Gustavo Carvalho (PROS).
Antes disso, às 9h, Robinson Faria e Ezequiel Ferreira estarão participando de um evento, na Governadoria, durante o qual será lançado, oficialmente, o vôo direto de Natal para Ilha do Sal.
A agenda do governador em exercício começa logo após a transmissão de cargo com audiências no gabinete. Às 15h dessa sexta-feira Ezequiel Ferreira fará a tradicional subida da rampa da Governadoria.
“Como presidente do Legislativo é um orgulho assumir o Poder Executivo para levar a nossa contribuição à população do Rio Grande do Norte. A nossa gestão interina será de continuidade às ações e obras do Governo Robinson Faria. Nosso trabalho durante os próximos dias será pautado em respostas rápidas à sociedade e na melhoria da qualidade de vida, com ações de saúde e segurança”, disse Ezequiel Ferreira.
O deputado Gustavo Carvalho, que assume a presidência da Assembleia, tem 52 anos, é economista e assume pela primeira vez a presidência da Assembleia. Em seu terceiro mandato na Casa, o parlamentar disse da satisfação em ocupar o posto interinamente. “É uma honra que eu dedico a todos os meus colegas da Assembleia, que foram os responsáveis por eu estar hoje primeiro vice-presidente do Legislativo Estadual. Trata-se de uma missão institucional que assumirei, dando prosseguimento às mudanças que o presidente Ezequiel vem fazendo para melhoria da Casa”, disse ele.
Ezequiel Ferreira afirmou que confia no trabalho que Gustavo Carvalho fará a frente da Poder Legislativo estadual. “Gustavo tem autonomia e minha total confiança para assumir a presidência da Casa do Povo durante os dias que estarei no Governo”, disse o presidente.