Apresentações culturais marcam aniversário de Parnamirim
Serão mil vozes distribuídas em dois palcos montados ao lado do coreto da praça. E, todos estarão vestindo camisetas brancas, simbolizando a paz e portando lenços nas cores que simbolizam as raças (branca, negra, amarela, vermelha e parda). Eles cantarão seis músicas, cuja ideia é levar uma mensagem que promova a consciência da necessidade de se desenvolver uma cultura de paz e união.
A música tema da campanha é "Todo mundo é alguém", de Roberto Carlos. A escolha da praça se deu justamente pelo fato de ser aberta e de permitir a inclusão de todos. Cinco escolas do município farão parte do coral: Jacira Medeiros, em Santa Tereza; Luiz Maranhão, no Jockey Clube; Manoel Machado e Rubens Lemos, ambas no Parque Industrial e Iris de Almeida, em Monte Castelo. A responsável pelo coral, Elizabeth Rose, explica que a proposta é ser uma campanha integrada, com participação de diversas secretarias municipais.
O evento ainda contará com a participação de músicos convidados e banda e apresentações culturais de dança e poesia. Várias gerações terão a oportunidade de trabalhar juntos em um único projeto. Crianças, jovens, adultos e idosos irão compartilhar as vozes e usarão roupas brancas para simbolizar a paz em prol de um único objetivo: dizer não a qualquer tipo de violência.