Prefeitura entrega todas as obras do Complexo Viário
O viaduto tem saída da BR 101 com destino à sua marginal no sentido centro/bairros. A passagem sobre o viaduto se dá logo após o percurso por baixo do Viaduto do Quarto Centenário. Ao lado do viaduto, por sua vez, trafegam os veículos provenientes da Avenida Romualdo Galvão com destino a BR 101.
De acordo com as explicações do secretário adjunto de obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio, os veículos provenientes da Avenida Salgado Filho com destino ao Campus Universitário, ao Centro Administrativo e Candelária, dentre outros bairros, passam sobre o viaduto e já descem na Marginal da BR 101.
Também os ônibus que já faziam o percurso pela marginal agora utilizam o viaduto, acabando com o cruzamento em nível que existia. “Esse cruzamento causava problemas de engarrafamentos e retenção de veículos, além de ser uma das causas de acidentes no local”, revela Caio Múcio.
O secretário acrescenta, ainda, que o Complexo Viário Dom Eugênio Sales acaba com todos os cruzamentos semaforizados que existiam e com a antiga rotatória da Avenida Prudente de Morais próxima a Arena das Dunas. Também acaba com o cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Raimundo Chaves, e da Avenida Prudente de Morais com a Avenida Capitão-Mor Gouveia.
Além dos viadutos da BR 101 e da Prudente de Morais (estaiado) cujo acesso se dá no sentido bairros/centro, o complexo inclui seis túneis que ligam as seguintes ruas e avenidas: Romualdo Galvão com a Lima e Silva; Lima e Silva com a Prudente de Morais; Lima e Silva por baixo do viaduto estaiado, Prudente de Morais com a Jerônimo Câmara; Prudente de Morais com a Mor Gouveia; e Prudente de Morais com a Raimundo Chaves, sendo este o único túnel com mão dupla. Já as passarelas estão localizadas entre a Rua Jerônimo Câmara e a Avenida Capitão- Mor Gouveia; e Lima e Silva com a Rua Morais Navarro.