Presidente do TJ se despede dos magistrados enviando uma carta aos colegas
Faltando poucos dias para encerrar mandato de presidente do Tribunal de Justiça o desembargador Cláudio Santos envia uma carta aberta aos Magistrados do Rio Grande do Norte. O mandato de Cláudio Santos foi marcado por algumas polêmicas envolvendo os juízes. A mais recente foi a transferência de recursos do Judiciário para a conta única do Governo do Estado.
Na Carta, o desembargador reafirma a ” convicção nas decisões tomadas e inspiradas no espírito público e na fé inabalável na Justiça”.
Segue a íntegra:
Ao final da gestão à frente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, apresento meus cumprimentos, reafirmando a convicção nas decisões tomadas e inspiradas no espírito público e na fé inabalável na Justiça.
Enfatizo o caráter impessoal em nossa postura e o respeito ao contraditório, elencando conquistas obtidas nesses dois anos, tais como incremento salarial de 14%, recente fracionamento de férias, auxílio-saúde, contratação de novos juízes, para garantia de agilidade do trabalho, inauguração de novos fóruns e melhorias nos atuais, transformação de varas para a otimização do serviço jurisdicional, dentre outros avanços.
Mais importante é a certeza de que o ideal comum de uma Justiça voltada para o contribuinte, para a sociedade, prevalecerá no coração e na ação de cada um de nós.
Feliz Natal e um 2017 de paz, luz e êxitos.
Cláudio Santos