Atletas paralímpicos lançam livro em Natal

Na  próxima quinta-feira,  dia 11,  desembarcam em Natal grande parte dos atuais campeões paralímpicos para o lançamento do livro “Vencedores”, patrocinado pela CAIXA Loterias. Na oportunidade, 14 atletas medalhistas dos Jogos Paralímpicos Londres’12 e o renomado fotógrafo e um dos autores do livro, Sérgio Dutti, comparecerão ao evento.

Fotógrafo há 26 anos, sendo grande parte deles trabalhando nos principais veículos de informação, e vencedor de importantes prêmios de fotografia, como “Vladimir Herzog” e “Prêmio Abril de Fotojornalismo”, Sérgio Dutti retrata no livro não somente a preparação e o desempenho dos brasileiros em Londres, mas exibe a vida cotidiana desses vencedores, mostrando suas trajetórias e superações pessoais para chegar até a medalha paralímpica. Além de uma grande obra de fotografia, os textos de Bernardo Furtado corroboram para que o leitor mergulhe no mundo de cada um dos atletas, com tradução em inglês, além de narração em áudio para deficientes visuais.

O objetivo era fornecer ao público uma amostra representativa da elite do esporte paralímpico brasileiro. O resultado são histórias surpreendentes e emocionantes, de pessoas de várias partes do Brasil que deram, cada uma à sua maneira, um quinhão de esforço para o desenvolvimento do esporte para deficientes, tornando-se exemplos para a sociedade.
Os principais protagonistas do “Vencedores”, como Allan Fontelles, Terezinha Gulhermina, Lucas Prado, Yohansson Nascimento, Edênia Garcia, entro outros, compõe a seleção que a Caixa Loterias trará a Natal para o lançamento dessa grande obra de fotografia, sobre histórias de vida e superação.

Serviço

Evento: Lançamento do Livro “VENCEDORES”

Data: 11 abr 2013

Local: Versailles Recepções – Rua Coronel Milton Freire, 2919 – Natal/RN

Horário: 18 horas

Send this to a friend