Notícia

Instituto Histórico presta homenagem a Ricardo Motta

Ricardo Motta recebe homenagem do IHGRN 2

O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) recebeu uma homenagem da diretoria do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) por sua atuação em favor da instituição. O parlamentar liderou movimento na Assembleia Legislativa que culminou com a aprovação de uma emenda coletiva no valor de R$ 400 mil ao Orçamento Geral do Estado de 2014.

Com a liberação de parte desses recursos, pelo Governo do Estado, no ano passado, a sede do IHGRN foi restaurada. O outro projeto – a digitalização do acervo do Instituto – não foi concretizado porque os recursos não foram liberados.

O presidente do IHGRN, ex-deputado e ex-conselheiro Valério Mesquita abriu a reunião destacando a simplicidade do ato em contra ponto à alegria em poder homenagear aqueles que têm se dedicado ao instituto. Foram homenageados também o presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo César Souza de Macedo, e o servidor da Secretaria Estadual de Planejamento Renato Cunha Lima.

“Nós tínhamos que colocar pra fora o nosso sentimento de agradecimento pelos gestos dos senhores, de nos receber em seus gabinetes, de ouvir nossas demandas, de dar retorno às nossas ligações. A diretoria do Instituto Histórico precisava expressar a gratidão pelo que os senhores fizeram por nossa Casa, responsável por guardar a memória dos períodos Colonial, Imperial e Republicano do nosso País”, afirmou o presidente do IHGRN.

 

Compartilhe

Jornalista