Velocidade máxima nas ruas de Londres é reduzida para 32 KM/h

congestionamento-em-londres-cidade-que-adotou-o-pedagio-urbano-1352889042280_615x470

É devagar. É devagar….devagarinho.

Tudo para diminuir os índices de acidentes.

Foi pensando nisso que a  prefeitura de Londres implantou o limite de  velocidade em 32 km/h em ruas e avenidas estratégicas da capital britânica.

São as chamadas “20 mph zones”, que já representam 25% de todas as vias de Londres, ou 280 km de ruas com esse limite. O percentual mais do que dobrou desde que o atual prefeito, o conservador Boris Johnson, assumiu. No seu primeiro ano de governo, entre 2008 e 2009, 11% das ruas obedeciam esse patamar, segundo dados da prefeitura.

Oito novas faixas foram anunciadas. Entre elas uma que liga o famoso Big Ben à também turística London Bridge, e em outros trechos movimentados, como nas regiões de Camden Town, Earls Court e King Cross. Parte delas tinha velocidade máxima de 32 mph, ou 51 km/h.

As chamadas vias expressas continuam com limites maiores, mas a prefeitura trabalha para que as demais sigam a tendência das “20 mph zones”. O bairro de Tower Hamlets quer que todas as suas ruas tenham esse patamar e conta com apoio popular: em consulta pública, 80% dos moradores aprovaram a redução de velocidade.

 

Send this to a friend