Anestesistas do RN discutem o uso de novas técnicas durante procedimentos

centro

O uso do equipamento de ultrassonografia durante os procedimentos de anestesia será tema de um dos cursos oferecidos durante a XXII Jornada de Anestesiologia do Rio Grande do Norte que acontece nos dias 07 e 08 de agosto, no salão de eventos do Hotel  Pipa Atlântico, na praia da Pipa.

A técnica, que já é rotina nos grande centros e nos cursos de residência médica de anestesiologia dentro e fora do país, vem sendo utilizada no Rio Grande do Norte de forma discreta e independente. Alguns médicos compram o próprio equipamento para utilizar durante os procedimentos. O único hospital que oferece o ultrassom é o hospital Universitário Onofre Lopes . “O uso do ultrassom durante procedimentos de acesso vasculares, bloqueios anestésicos e diagnósticos à beira-leito oferece muito mais precisão e segurança para médicos e paciente”, disse o o presidente da SAER, Frederich Marcks.

Também fazem parte do programa da Jornada , o curso de Anestesia obstétrica além do debate sobre a saúde ocupacional do anestesista e os vários mitos que envolvem o tema anestesia.

O evento será uma oportunidade para a troca de conhecimentos entre os profissionais da área. “Todos os anos realizamos a  jornada  como forma de oferecer aos  profissionais  cursos e debates sobre temas importantes que envolvem a classe” disse o presidente da SAER, Frederich Marcks.

Confirmaram presença no evento o diretor científico da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Dr. Rosean Nunes e José Adimiço, da Federação Brasileira de Cooperativas de Anestesiologistas.

Send this to a friend