Hospital Municipal terá leitos psiquiátricos

O município do Natal dá o primeiro passado para a realização de uma obra importante para a cidade. O prefeito Carlos Eduardo Alves assinou o contrato de arrendamento do Hospital Municipal de Natal. O secretário de saúde Luiz Alberto Fonseca, representando a Secretaria de Saúde, e o médico Lauro Herculano, representando o Médico-Cirúrgico, também assinaram o contrato. A previsão é que o Hospital Municipal comece a funcionar no próximo dia 12 de outubro.
O Hospital de Natal funcionará no prédio do Hospital Médico Cirúrgico e terá capacidade inicial para 80 leitos, sendo dez de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica. A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. Funcionando na sua capacidade total, o Hospital Municipal de Natal realizará em média 23 mil atendimentos por mês e cerca de 500 internações.

Além disso, o Hospital Municipal de Natal realizará cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e urologia e concentrará os atendimentos que hoje são realizados no Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste e o Hospital dos Pescadores. Este último passará por uma grande reforma e será reaberto como uma Unidade de Atendimento Especializado.

Send this to a friend