Pesquisa mostra que rádio está na preferência de 89% dos brasileiros

O rádio é ouvido por 89% dos brasileiros. De um total de 52 milhões de ouvintes, 53% são mulheres e 47% homens. O conteúdo preferido de um ouvinte é notícia e prestação de serviço, consumido por 65% da audiência, em segundo lugar, está a música, preferência de 47%, seguida de conteúdo religioso, 19%, esportes, 18%, variedades e humor, 18%, opinião, 11% e participação de ouvintes, 7%.

A maioria dos ouvintes ainda ouve o rádio pelo aparelho comum, cerca de 65%, no automóvel o dial é o preferido de 24% e 16% ouvem no celular e smartphone.

Pesquisa do Ibope Media  aponta que 90% dos brasileiros são ouvintes de rádio.Os ouvintes dedicam, em média, três horas e 51 minutos por dia para ouvir rádio. O período que registra a maior audiência é por volta de 10h.

Para 53% dos entrevistados, o local em que mais ouvem rádio é em casa. O restante já o faz no trabalho ou via celular. A busca por informação é outro anseio do ouvinte de rádio. Metade dos pesquisados declarou ouvir notícias diariamente e 55% deles dizem confiar plenamente no meio para se informar acerca do cotidiano.

Para 50% dos entrevistados, o maior consumo no rádio é do estilo sertanejo. Na sequência, aparece a MPB, ouvida por 41% dos pesquisados. Em terceiro lugar ficaram os sucessos nacionais com 38%; samba e pagode, com 37% e hits internacionais, com 33%.

Fonte: Meio&Mensagem

Send this to a friend