Crianças da rede municipal homenageam bairro do Alecrim

Um momento para guardar na memória! No início da noite deste domingo (20), o Centro Municipal de Educação Infantil Mailde Ferreira Pinto Galvão, apresentou pelo segundo ano a “Cantata de Natal”. No palco do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), uma homenagem ao centenário bairro do Alecrim, e ao nascimento de Jesus Cristo, reuniu 200 crianças com idades entre um e cinco anos, em um musical com duração de uma hora.

O espetáculo ‘Sinto o cheiro do Alecrim, o Natal está aqui” contou com muita criatividade toda história de um dos mais tradicionais bairros da capital do Rio Grande do Norte. O surgimento do aglomerado urbano, os primeiros moradores, o comércio efervescente, tradições e cultura, tendo como protagonistas, crianças e professores matriculadas no CMEI Mailde Ferreira Pinto Galvão.

Manoela Carvalho, de três anos, se apresentou em um palco pela primeira vez. Vestida de estrela dourada, a menina é filha de Leandro de Carvalho Benedito e Magnólia Queiroz, que não esconderam a emoção quando Manoela subiu ao palco. “É a primeira vez que ela se apresenta. Em casa, ficava ensaiando a música e a dancinha”, disse Leandro, que trabalha como agente de endemias do município de Natal, destacando também, a qualidade do ensino oferecido pelo CMEI Mailde Galvão.

Para a gestora Angélica Priscilla Rodrigues, o sentimento é de realização. “Foi um trabalho de um trimestre inteiro dedicado ao estudo e pesquisa sobre o bairro do Alecrim. Foi um sonho de um ano inteiro. O sentimento de todos do CMEI Mailde Galvão é de felicidade”, falou emocionada.

Ainda de acordo com a gestora administrativa, a escolha pelo bairro do Alecrim para tematizar o espetáculo deste ano é exatamente pela energia e alegria que o bairro transmite no movimento cotidiano das pessoas que circulam pelo comércio popular existente. “O bairro do Alecrim é recheado de emoções. É como um coração pulsando na vida da cidade e dos seus moradores”, afirma.

Send this to a friend