Espaço Água é destaque no Congresso da ABES

A capital potiguar sediando de 16 a 19 de junho o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, no Centro de Convenções de Natal. Expressivo evento do segmento no Brasil, irá contar com uma programação diversificada, tendo como destaque o “Espaço Água”.

Localizado no Pavilhão Morton Mariz e instalado numa área de 3mil m², o ESPAÇO ÁGUA terá abertura neste sábado, dia 15, às 11h, com entrada gratuita e voltado para visitação pública. Evidenciando como um excelente programa de final semana para a família, o local poderá ser visitado durante 5 dias por crianças e adultos, que terão a oportunidade de participar de jogos educativos, conhecer como funcionam as Estações de Tratamento de Água, de Esgoto e a coleta de resíduos.

O ESPAÇO ÁGUA será direcionado à educação ambiental e irá contar com várias atividades que incluem palestras, oficinas de reciclagens, minicursos, sessão de cinema e workshop. Além disso, os visitantes poderão conferir em realidade virtual um dos rios mais importante do país. O evento ainda contará com a “ Casa do Amanhã”, que trará em evidência o futuro do saneamento ambiental e como ele estará presente em nossas residências.

Para o diretor nacional da Abes pela região Nordeste, Josivan Cardoso Moreno, a programação traz a possibilidade do cidadão interagir com a construção de políticas públicas voltadas para a qualidade de vida, no que diz respeito ao uso sustentável e a preservação do meio ambiente. “O Espaço Água é a inovação que traz à sociedade a condição de ter acesso e discutir sobre todas as questões que envolvem o saneamento e a gestão de água”, enfatiza

Programação completa do evento está disponível no www.abes-dn.org.br.

ESPAÇO ÁGUA

Centro de Convenções de Natal

De 15 a 19 de junho

Sábado e domingo, das 11h às 18h.

Segunda, terça e quarta-feira, das 9h às 17h.

Aberto ao público com entrada franca.

Send this to a friend