Detran começa a emitir cartão do idoso

O Detran começou a emitir o cartão que dá acesso gratuito às vagas de estacionamento em estabelecimentos públicos e privados em todo o Estado 자바 se 7. Uma lei estadual dispõe sobre a concessão de cartão especial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PcD). 

Para ter acesso ao benefício, é necessário possuir CNH válida e veículo em nome do beneficiado putty portable 다운로드. Para os casos de pessoas com deficiência menores de idade, é necessário nomear um responsável. O cartão é de uso pessoal e intransferível. 

Para o idoso e pessoas com deficiência maiores de idade realizarem o cadastro basta comparecer ao atendimento no setor de Habilitação do Detran, de posse dos seguintes documentos: 

  • Requerimento (Clique AQUI para baixar o modelo), 
  • RG, 
  • CPF, 
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), 
  • comprovante de residência,
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida Run and Gun.

Para a pessoa com deficiência menor de idade, é necessário apresentar RG, laudo médico e CRLV no nome do menor Download the voice modulator. Já os documentos do responsável são: RG, CPF, comprovante de residência e CNH válida. 

O cartão é gratuito e a emissão pode levar até 10 dias para a confecção do documento, que será encaminhado para o e-mail cadastrado Download the seawater. Além da sede do Detran, os interessados poderão solicitar o cartão nas Centrais do Cidadão e postos de atendimento do órgão no interior do Estado 아웃룩 이미지.