Acesso a praia de Pitangui está interditado até quinta(12)

Começou o serviço de remoção da areia acumulada ao longo de um dos trechos da RN-305, que dá acesso à praia de Pitangui, no litoral Norte. A estrada corta uma área de dunas e com a ação dos ventos fortes, o trecho ficou intrafegável. As máquinas trabalharão até a quinta-feira, no horário das 8h às 17h.

Em outubro o blog já alertava as autoridades

O acesso para a praia de Pitangui será interditado durante os três dias de retirada da areia, a partir da terça-feira, tendo os veículos de seguirem por uma via alternativa a partir da estrada de Contendas até Barra do Rio, que também passará por melhorias.

Os dias que antecedem o início dos serviços em Pitangui servirão para montar toda a logística de deslocamento de máquinas, alojamento, transporte de material, alimentação e de desvio da pista. Segundo o major Litwak, serão destacados de oito a dez homens para fazer o patrulhamento e orientar os motoristas na área.

O problema de acúmulo de areia na pista da RN-305 é recorrente e requer uma obra maior. O diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, adianta que durante a próxima semana também será realizado um levantamento da área atingida para a elaboração de um projeto, visando a solução definitiva.

Send this to a friend